Blog da Meimei Escola

Seu filho está se comportando Mal? Que tal uma dose de Vitamina N?

Postado por Blog Meimei Escola

Ache a Meimei nas Redes Sociais:

08-12-2016 14:39

 


Seu filho está se comportando Mal? Que tal uma dose de Vitamina N?
Texto original em inglês desenvolvido por Jim e Michelle Aspinal, pais de duas crianças e Educadores Montessori. Tradução e adaptação da Profa. Sonia Maria Braga.


Se você deseja que sua criança demonstre respeito em relação a você, observe o seguinte: Seu filho está ingerindo suficente dose de vitamina "N" (de NÃO)? 

Será que você está dando, diariamente, doses de vitamina N, esse nutriente que consiste simplesmente no melhor construtor do caráter – apenas 3 letras (NÃO)?

Se você ainda não começou, pode iniciar a administração da vitamina N em sua criança, imediatamente, das seguintes formas:

  • Faça com que o mundo dela vire de ponta cabeça, oferecendo-lhe o que realmente necessita, mas nada além de 25% do que ela pede; 

  • Não a ajude sempre que ela não conseguir ou ficar desanimada. Lembre que a fisionomia de desapontamento dos pais pode ser uma experiência de desvalorização fazendo-a não persistir em suas tentativas. 

  • Lembre-se que sempre que a criança não gostar de algo, não significa que não deva acontecer outra vez. Para as crianças crescerem é importante que os pais resistam à tentação de protegê-las constantemente do desconforto, e assim, aliená-las para a dependência.

  • Não use de overdose emocional com sua criança (excesso de elogios diante de qualquer coisa que ela consiga fazer), dando-lhe atenção demasiada. Se você dedica excessiva atenção a sua criança, ela não terá motivos para ter atenção com você ou qualquer outra pessoa.

 A vitamina N –NÃO- fortalece a mente e o caráter.

Baixe agora nosso e-livreto: 10 dicas para estimular autonomia do seu filho

Tópicos: Autonomia e Independência, Criatividade, Limites

Comentários

Sobre o Blog

Os artigos deste blog são criados a partir de entrevistas com a Fundadora e Diretora Pedagógica da Meimei Escola, e também atual Presidente da Organização Montessori do Brasil (OMB). Os artigos discutem temas ligados ao diferencial do Sistema Montessori de Ensino e dúvidas que pais tem com relação ao desenvolvimento dos seus filhos. 

Sintam-se a vontade para fazer perguntas na seção de comentários do blog ou na nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/MeimeiEscola/). Se quiserem entrar em contato diretamente, podem enviar e-mail para atendimento@meimeiescola.com.br.

Para conhecerem mais sobre o Sistema Montessori, temos uma lista de links de referência no site da Escola (http://www.meimeiescola.com.br/links-de-referencia).

 

Assine para Atualizações por E-mail

Siga a Meimei nas Redes Sociais