Blog da Meimei Escola

O que ex-alunos Montessori dizem sobre sua experiência neste método?

Postado por Blog Meimei Escola

Ache a Meimei nas Redes Sociais:

01-04-2014 11:00

 

                    O que ex-alunos Montessori dizem sobre sua experiência neste método - Blog Meimei Escola


Os ex-alunos montessori sempre têm algo a dizer sobre a escola onde estudaram. Assim que começam a dar seus primeiros passos para iniciar uma carreira e para encarar a vida adulta, se deparam com o grande diferencial adquirido através da vivência no método Montessori. Eles percebem que são mais independentes, mais pró-ativos e preparados para solucionar problemas. A questão toda é que eles foram estimulados desde pequenos a desbravarem o mundo do conhecimento.

Dra. Fernanda Taboada, hoje advogada afirma: “O método Montessori possibilita o desenvolvimento de capacidades que são fundamentais para uma vida social e profissional feliz e bem sucedida. A disponibilidade de materiais concretos permite aos seus alunos elegerem com o que vão trabalhar, administrarem o seu tempo, organizarem o seu espaço, compreenderem os colegas e os auxiliarem no seu desenvolvimento. Todas essas capacidades são exigidas de um profissional hoje em dia. Saber eleger prioridades, administrar o seu tempo, trabalhar em equipe. Saber ouvir e saber se colocar, também, são vivenciados no dia-a-dia da sala de aula montessoriana.”

O Dr. Fernando Moliterno, hoje é dentista, e também ex-aluno Montessori. Ele frisa o diferencial que adquiriu para lidar com situações profissionais e sociais, “A independência, a valorização das conquistas pessoais, a curiosidade e a vontade de descobrir por conta própria, talvez sejam as verdadeiras heranças deixadas pela escola em mim. Pro-atividade e inversão de paradigmas na resolução dos meus problemas diários são, com certeza, sementes plantadas na minha infância e que fazem toda a diferença na minha vida.”

O que a criança aprende no Sistema Montessori é levado para o resto da vida

Os valores trabalhados na escola montessoriana são muito importantes e serão carregados pelos alunos para o resto da vida. Fernanda dá uma dica para aqueles que têm a oportunidade de estudar em uma escola com esse tipo de sistema educacional: “Explore todas as áreas de conhecimento. Observe, experimente e compreenda, acima de tudo. Raciocinar. Isso é fundamental para uma vida bem sucedida e feliz”. 

Diferenças entre escola Montessori e Tradicional

Tópicos: Aprender Fazendo, Educação Diferenciada, Educação Integral

Comentários

Sobre o Blog

Os artigos deste blog são criados a partir de entrevistas com a Fundadora e Diretora Pedagógica da Meimei Escola, e também atual Presidente da Organização Montessori do Brasil (OMB). Os artigos discutem temas ligados ao diferencial do Sistema Montessori de Ensino e dúvidas que pais tem com relação ao desenvolvimento dos seus filhos. 

Sintam-se a vontade para fazer perguntas na seção de comentários do blog ou na nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/MeimeiEscola/). Se quiserem entrar em contato diretamente, podem enviar e-mail para atendimento@meimeiescola.com.br.

Para conhecerem mais sobre o Sistema Montessori, temos uma lista de links de referência no site da Escola (http://www.meimeiescola.com.br/links-de-referencia).

 

Assine para Atualizações por E-mail

Siga a Meimei nas Redes Sociais

Postagens Recentes