Blog da Meimei Escola

Continuando o Trabalho do Método Montessori em Casa

Postado por Blog Meimei Escola

Ache a Meimei nas Redes Sociais:

18-03-2014 11:00

                                                      menina

A independência da criança é uma dos resultados mais marcantes da Educação Montessori. A liberdade e a autonomia são muito bem trabalhadas em sala de aula, para que o aluno saiba desenvolver suas ações do dia a dia sem precisar de um adulto. Depois que a criança aprende que tem capacidade de realizar tarefas comuns, ela torna-se mais autoconfiante em qualquer atividade.

A escola tem grande importância na hora de educar os pequenos, mas os pais devem ter consciência de que o trabalho deve ter continuidade em casa. A criança deve ser estimulada a ter sua própria autonomia em casa, na hora de se vestir, de comer, de brincar e dormir. Ela precisa ter responsabilidade e regras para seguir, mas sempre com consciência de que ela não necessita do auxilio de um adulto a todo o momento.

 
Dê continuidade ao trabalho de autonomia estimulado pelo Sistema Montessori


Criar ambientes em casa onde seu filho possa criar autonomia é o ideal para estimulá-lo. Um quarto que favoreça a independência deve ter prateleiras baixas, com livros de histórias e um baú (ou caixa) para os brinquedos. Assim a criança poderá brincar quando quiser, mas também irá guarda-los com facilidade. Um material para desenhar, como papéis diferentes e lápis coloridos. 


Quer mais dicas?
Então baixe nosso e-livreto e saiba como dar continuidade ao trabalho de Vida Prática em casa!

Baixe agora nosso e-livreto: 10 dicas para estimular autonomia do seu filho

Tópicos: Vida Prática, Autonomia e Independência, Autoestima

Comentários

Sobre o Blog

Os artigos deste blog são criados a partir de entrevistas com a Fundadora e Diretora Pedagógica da Meimei Escola, e também atual Presidente da Organização Montessori do Brasil (OMB). Os artigos discutem temas ligados ao diferencial do Sistema Montessori de Ensino e dúvidas que pais tem com relação ao desenvolvimento dos seus filhos. 

Sintam-se a vontade para fazer perguntas na seção de comentários do blog ou na nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/MeimeiEscola/). Se quiserem entrar em contato diretamente, podem enviar e-mail para atendimento@meimeiescola.com.br.

Para conhecerem mais sobre o Sistema Montessori, temos uma lista de links de referência no site da Escola (http://www.meimeiescola.com.br/links-de-referencia).

 

Assine para Atualizações por E-mail

Siga a Meimei nas Redes Sociais

Postagens Recentes